segunda-feira, 5 de abril de 2010

Bobina simples e bobina dupla


Os alto-falantes de bobina dupla NÃO tocam mais do que os de bobina simples, essa é uma dúvida que ja ouvi muito por ae. A única diferença entre os alto-falantes de bobina dupla e os de bobina simples é na utilização de dois enrolamentos de bobina (duas bobinas), o que possibilita diferentes modos de associação destas bobinas. Os alto-falantes de bobina dupla permitem mais possibilidades de associação entre os alto-falantes e o módulo, isso pode aumentar ou diminuir a impedância e por consequência aumenta ou diminui o ganho de potência do módulo. Abaixo alguns esquemas de ligação em paralelo e série em alto falantes de bobina dupla.

LIGAÇÃO EM PARALELO
LIGAÇÃO EM SÉRIE
Guilherme Bernieri

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo....vc teria um email seu para me passar é que eu estou com um puta problema de regulagem no meu som e nao sei se fiz a ligaçao correta do modulo pro grave ai te mando um esqueminha desenhado no paint caso de pra vc me ajuda

    ResponderExcluir
  3. Amigo tenho dois pioneer cara preta. Bobina dupla porém um e 4 ohms. E o outro e de 2 ohms. Como posso ligar eles. E o módulo de quantos ohms teria que ser. Eles vai ficar legal como se fossem os dois da mesmo ohms. Obrigado. Boa noite

    ResponderExcluir